Vamos propor algumas ações mais significativas para você e para que seu filho volte a estudar naturalmente, trazendo de volta aquela felicidade e orgulho de mãe diante do desempenho escolar do filho.

Seu filho(a) não quer estudar por preguiça ou porque de algum modo estudar lhe causa algum transtorno? E, por isso, você se sente uma mãe fracassada como esta situação?
E esta situação só tende a piorar, pois, ao não mudar atitudes básicas, seu filho(a) vai aumentar as consequências do “não estudo” e poderá até reprovar no ano.
Todo este stress, tanto para ele quanto para você, pode mudar agora, se você mudar o modo de agir sobre tudo isso e reverter essa situação. Acompanhe, semanalmente, nossos informe e você conhecerá três ações fáceis que pode adotar no dia a dia do seu filho e que vão incentivá-lo a estudar mais.

OFEREÇA AJUDA – Dicas
Primeiro, você deve (1) conversar com ele(a) sobre os interesses dele(a) na escola. Por meio desses interesses, (2) saber o que está estudando e (3) quais são as aprendizagens que mais gosta e se diverte, (4) quando são as provas e (5) quais ele(a) precisa de ajuda.
Lembre-se: uma atitude comum entre as crianças e adolescentes é acreditar que tudo está sob controle, que eles podem dar um “jeito” nas situações.

SEJA CURIOSA
Seja curiosa com avida escolar dele(a). (7) Ouça as histórias que ele conta sobre a sala de aula. (8) Pergunte como ele se relaciona com os colegas em salas de aula e comos professores. (9) Saiba quais são as aulas mais interessantes e porque ele gosta dessas aulas.
E, ao propor para que ele stude, (10) comece sempre por essas aulas, para que ele se sinta mais motivado a estudar o que gosta e depois (11) vá ajudando-o(a) a enfrentar aquelas em que ele(a) tem mais dificuldades em querer aprender.

Espaço Absoluto Apoio Escolar
